SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Chapeuzinho do sofá

Sábado cedo eu fui pra Rio Claro. Tão cedo que, quando comecei a acordar, já estava na parte do estado que cor é verrrde, umbral é porrrta e bicho é porrrco.
Na volta eu trouxe a vó. A minha. Minha vó é politizada, a favor de muitos namoros, manda e-mail, faz faculdade, canta num coral, mas ela tem a essência das vós.
Do alto dos seus 75 anos (muito bem vividos) vovó dá abraços como ninguém, faz minhas comidas favoritas, tem cabelos branquinhos e faz tricô (segundo ela, só peças pequenas, porque ela não tem mais saco para malhas). E está fazendo um cachecol pra mim.
Assim, o fato de eu ter trazido vovó pra morar com a gente, o que é só minha parte no acordo da família (que, é bom dizer, nos piores momentos fica unida sim) podia ser só alegria se meus aposentos não tivessem sido construídos só pra mim.
Eu explico: no ano passado comprei minha cama de casal: alta, macia, grande, convidativa mesmo, é difícil levantar de manhã.Assim a bicama de minha adolescência, ou mesmo o espaço no chão para qualquer colchão adicional,foram sumariamente eliminados.
E então, quando vovó veio morar na minha cama eu tive que me mudar para o sofá da sala.Sim, agora eu sou uma moradora dum sofá em Moema. O problema é que o sofá é perneta. Tem apenas três pernas, porque a debaixo, do lado esquerdo, quebrou. Então durmo em declive. E todas as noites sonho que estou sendo levada pela enxurrada. Acordo sempre quando estou prestes a ser engolida pelas bocas de lobo da cidade.

3 Comments:

Blogger Dri said...

Quer se mudar para o meu quarto? O teto tem estrelinhas que brilham e hipnotizam...
http://brendastrikesback.blogspot.com/

1:07 PM  
Blogger Dri said...

Quer se mudar para o meu quarto? O teto tem estrelinhas que brilham e hipnotizam...
http://brendastrikesback.blogspot.com/

1:07 PM  
Blogger Dri said...

Quer se mudar para o meu quarto? O teto tem estrelinhas que brilham e hipnotizam...
http://brendastrikesback.blogspot.com/

1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker