SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

segunda-feira, julho 31, 2006

Veranear é...

Ir à praia no verão pode ser tão assustador quanto a falecida zebra do Fantástico ou Poltergeist, o fenômeno, assistido no cinema, sozinho, e sem pipoca.

O que deveria ser algo prazeroso, pode, em um piscar de olhos, literalmente, levar alguém do céu ao inferno sem ticket de saída. É simples: com pouca, ou quase nenhuma roupa, ninguém se esconde. Em todos os sentidos. Quem adora aquelas saídas de praia do tipo "redinha" (é, aquela mesma que deixa a cidadã parecendo um suporte de queijo provolone), desfila com a bendita como se estivesse usando o último grito da moda. Dá vontade de gritar mesmo.

Já quem não dispensa um franguinho de televisão de cachorro acompanhado de macarrão com farinha baguda, devidamente acondicionado no que pode ser considerado o grande ícone farofeiro, uma Tupperware, faz a festa em volta de isopors que mais parecem geladeiras duplex frost free. E ainda brincam de plantar ossos na areia. Tudo bem... do pó ao pó, diria a Bíblia Sagrada.

Mas é claro que o clima não estaria perfeito sem uma musiquinha para alegrar. Que tal um tecnobrega ou uma coletânea do tipo "best of" do "Só para Contrariar"? A 180 decibéis, óbvio! Haja tímpano.

E assim se descobre que a praia é um excelente lugar para ir, desde que esteja vazia.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

rs. mas é por isso que n vou MAIS em praias (em temporada).

Adoro as tuas descriçoes quando tu n gosta de alguma coisa, tu realmente consegue fazer a desgraça com um lugar!

Bjs

7:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Legal, mas você esquece que a diversão das pessoas é exatamente igual a elas, cada um curte da sua forma. Então, vc acha que ouvir música eletrônica a 180 decibéis na praia de Salinas é um ótimo programa? Realmente pode ser assustador.
Só acho que cada macaco no seu galho e todo mundo feliz, seja com Tupperware ou não.
Mas te entendo seu pessoal.
Bjssss

7:48 PM  
Blogger Apoena Augusto said...

E viva a diversidade!

10:44 PM  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker