SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

domingo, julho 09, 2006


A última novela que lembro de ter assistido com ansiedade pelos capítulos vindouros foi Roque Santeiro. E não era a reprise do Vale a Pena Ver de Novo, picotada pelos insensíveis editores globais. Ou seja, faz um bom tempo.

Personagens como o professor-lobisomem, Sinhozinho Malta e seu cacuete no relógio e a Viúva Porcina (que, por sinal, foi o único papel vivido por Regina Duarte onde ela não estava, como de custume, uma mala), povoam até hoje as lembranças de todos.

Não se pode negar que algumas outras boas tentativas de cativar a atenção popular foram feitas, afinal, "quem matou Odete Roitmann" foi uma das perguntas de maior Ibope da Globo por alguns meses.

Mas parou por aí. Depois disso, a fórmula parece que se esgotou. Após o último capítulo de Belíssima, bem que a emissora líder tentou. Fez matérias mostrando as pessoas em suas casas atentas à TV, colheu depoimentos, enfim, fez o dever de casa. Mas aquele envolvimento de outrora, com comentários espontâneos pelas ruas e expectativa pelo final, nem o cheiro.

E já que a criatividade está em baixa, o que leva alguns a apelar para as insossas novelas mexicanas de nomes estranhos como "Bete, a Feia", uma sugestão seria uma reprise, na íntegra, de "O Bem Amado". Quem sabe não serve de inspiração para um remake ou coisa assim?

3 Comments:

Blogger Tati Carvalho said...

Ó. Eu tenho evidências que mostram o contrário. Acompanha comigo: fui numa festa sexta-feira a qual cheguei pontualmente a meia-noite. Contrariamente ao usual, a fila estava enoooorrrme. Cheia de homens de cara amarrada. Razão do mal-humor? Todos tiveram que esperar a mulherada acabar de ver a novela para começar a se arrumar, fazendo com eles perdessem a caipirinha pré-muvuca da festa. Entre as mulheres o sorriso abundava; juntamente com o comentário sobre a cuequinha vermelha do Cauã...

10:08 PM  
Blogger Apoena Augusto said...

Vai ver as mulheres da tal festa fazem parte de uma orda de robôs controlados pelos computadores da Globo que tem o único objetivo de influenciar outras pessoas a assistir aos capítulos finais das novelas...

11:02 PM  
Blogger Tati Carvalho said...

Ah, eu gosto muito de você, leãozinho, mas beg to differ de novo! Sabe o que é? Vou explicar: era uma novela pra mulherzinha mesmo. E descompromissada. Tão descompromissada que a melhor cena foi pastelão, digna de TV Pirata. Tinha até a Tonhão. E Giannechini, Dio santo! De quem todo mundo falou mal, mas bateu um bolão pra Masseratti nenhum botar defeito. O sotaque era o fim da picada, mas cara de quem pega frouxinho o moço não tinha nenhuma. Ponto para ele.(pode falar da Safira agora, eu deixo,...)

11:23 PM  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker