SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

domingo, maio 28, 2006

Sonhos - de amor ou de paixão - vol I

Uma conversa casual me deixou pensando sobre sonhos, sejam eles desejos, metas ou simplesmente a vontade da sua mente de sair e dar uma voltinha sem ninguém enchendo o saco, o fato é que todo mundo têm os seus que, apesar de serem extremamente pessoais, podem ser bem parecidos com o da pessoa a seu lado. Veja, os dez sonhos mais comuns são sobre: EROTISMO-sucesso-nudez-casa-morte-nadar-voar-queda-perseguição e apesar de eu não conseguir bem entender porque tanta gente sonha sobre casa (afinal o mundo só acontece quando você desentoca), resolvi fazer posts temáticos, um com cada um deles:

Capítulo1: A Paixão - Lá está você aconchegada no sofá da sala com controle remoto em punho, olhos ardendo de sono nas altas horas da madrugada quando um ruído baixinho te alerta para a porta de entrada. Não há tempo para reagir, numa fração de segundos a porta se abriu e você é violentamente retirada do seu conforto. A paixão é explicita e intensa, imobiliza rapidamente, arrasta feito vendaval, prende com sabor e violência a presa e ali mesmo a possui sem arrependimentos. Não há resistência nem tempo para diálogo...na de penumbra ela rasga sua roupa, se atira sobre seu corpo e invade todos os seus sentidos. Com a mesma intensidade que ela vem, ela parte. Ao amanhecer meio desperta, meio atordoada, a gente nota o gosto na boca, o lençol revirado, o corpo marcado. Não sabemos bem o que se passou, mas ainda sentimos na pele um certo anestesiamento. A paixão não liga no dia seguinte, não dá satisfações. Na noite seguinte: você, a tv e o sofá. Quem sabe de novo a paixão invada chutando as portas do fundo da sua alma e te levando para o quarto sem pestanejar. Você espera que não enquanto torce para que sim.

Capítulo2: E o amor?Mesma cena da sala: você, sofá e a tv ligada. Controle remoto na mão e uma batida de leve na porta. Você desperta, se ajeita e vai ver quem é. O amor se apresenta, te toca de leve, te olha nos olhos enquanto aprecia o seu sorriso. Escutam música, saem para beber juntos, de mãos dadas, dedos entrelaçados. Discutem sobre o último filme, os últimos dias e a vida em geral. Dividem planos, compartilham desejos e anseios. O amor te prende pelo olhar, te sente a pele, te toca levemente, desabotoa sua blusa enquanto derrama de leve no teu ouvido promessas secretas e eternas. Talvez no sofá, talvez até mesmo no seu quarto, sobre o edredon macio da cama, o amor te deita e te enche o corpo de alma e sentimento. A pele arrepia, os batimentos cardíacos aceleram, mas você está lúcida e no dia seguinte ao abrir os olhos para a luz da manhã, talvez até da tarde, ali está ele, o amor dormindo feito criança do teu lado, roubando seu travesseiro, pernas entrelaçadas nas suas. Você sente seus braços, o calor do seu corpo e sabe que não quer mais sair dali. Não adianta, ele veio pra ficar. Antes de ir, se despede com promessas nos olhos e um abraço que você torce para ser eterno. E você sente que até o próximo encontro ele estará lá, embrenhando-se nos seus pensamentos a cada respiração que você der.

Vale dizer que eu achei ambos no mesmo lugar?

eXTReMe Tracker