SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

domingo, maio 14, 2006

Subversivo

Disse no primeiro artigo que este espaço seria para esculhambar as empresas que tratam mal seus clientes. Tenho palavra e, como bom "marqueteiro", mantenho o foco. Só que como vivemos em uma democracia, decidi que também falaria sobre assuntos "aleatórios". Alguém se opõe?

Sim, eu gosto do bar metido a galeria chamado "Caleidoscópio". Não só porque lá há um drink que vem literalmente pegando fogo, mas porque além de ficar na esquina da minha casa, todos, absolutamente todos que lá trabalham não só sabem como, pasmem, conseguem pronunciar meu nome corretamente. O que, convenhamos, para alguns, é uma proeza.

Quem frequenta barzinhos sabe o quanto isso faz diferença. "E Aí, Apoena, beleza? Vai um foguinho aê?". "Fala, Apoena! Tudo bem? Fica à vontade. Se precisar de alguma coisa, é só chamar!".

Com isso, consegui não só a honra de pagar minhas despesas com cheque, algo que atualmente nenhum lugar com um mínimo de bom senso aceita, mas também o compromisso do barman em me ensinar um dos grandes segredos da casa: as fórmulas dos drinks. Esse privilégio, como diria qualquer campanha do Mastercard, não tem preço!

Na prática, virei o tipo de cliente que qualquer lugar gostaria de ter: o que compra, fala bem e, ainda por cima, leva os amigos. Uma espécie de sócio não-remido. Quase um dono não remunerado.

Pensando bem, acho que vou começar a exigir alguns privilégios. Quem sabe não descolo um quiche de jambú grátis a cada 10 amigos?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala sériooooo!!!!

O blog tá muito show, pode começar a cobrar o quiche de jambú a partir desse texto, afinal, vale por 10 jabás no Domingão do Faustão, pois eu sou de Belém e particularmente só conhecia o bar de nome. Valeu a dica Apoena, tenho vários cheques do banco Econômico - relíquia - que podem ser valorizado no Caleidoscópio.Acho que vai ficar bonito decorando as paredes.

Aceita um drink???

Abração do amigo,

Nelson Vieira

7:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

3:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

2:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ver o sorriso da Adelaide é o que realmente não tem preço...

2:14 PM  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker