SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

sexta-feira, maio 12, 2006

Boca do Inferno

A referência no título a Gregório de Matos Guerra, o poeta Boca do Inferno, temido pela burguesia baiana do século XVII por conta de sua língua mais do que afiada, não é por acaso.

Quem contribui para um jornal, como este escriba aqui, sabe o quanto é preciso segurar a língua de vez em quando para não pisar no calo de qualquer dono de veículo de comunicação: o bolso. Criticar alguma empresa pode, muitas vezes, significar o adeus a um bom anunciante.

O diabo é que não falta matéria-prima! Na prática, a maioria dos empresários, até os parcamente qualificados, se sentem um pouco marqueteiros e publicitários, mesmo que nem sempre sequer saibam direito a diferença entre um e outro.

Por conta disso, ao escrever e atuar na área de Marketing, é inevitável sentir uma cuíra quase incontrolável de atirar flechas sobre os maus jogadores. Mesmo os profissionais. O que faz crer que os blogs foram criados por pessoas que sentiam essa ânsia de esculhambar os outros. Sim, uma espécie de libertação verborrágica. Que tal chamar de "Direito Mainardista" ou "Gregorista"?

Dito isso, fica claro que esse espaço tem a única finalidade de malhar toda manifestação de amadorismo mercadológico, seja no Pará, em São Paulo (como bem sugere o nome do Blog) ou em qualquer lugar do globo. Sempre com muito bom humor, porque não tem graça nenhuma esculhambar sem tirar um sarrinho, certo? Zé Simão que o diga.

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