SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

sábado, maio 13, 2006

Essa familia é muito unidaaaa - uma homenagem ao dia das mães

Vamos lá, que família que não é absolutamente disfuncional? Os meus parentes, por exemplo, são esquisitos, histéricos, hilários (além de muito brigões). Mas como paulistano que reclama de trânsito e poluição, mas não pode ouvir nenhum forasteiro falar mal antes de levar pra ZL e soltar no meio dos manos, eu sou absolutamente “bairrista” quando se trata da minha família. Ninguém fala mal! Sou completamente apaixonada por eles a quem devo amor, suporte e inspiração, mas isso não nos salva exatamente das bizarrices :
Festinhas de crianças - Todas as festas da minha família eram produzidas por nós mesmos em casa de vovó. Era um complicado sistema de produção em série, que se iniciava um dia antes (acho que somos parentes distantes da família Marx – não a de Groucho,a do parceiro de Engels). Um enchia bolas, outro pendurava cartazes nas paredes, outro enrolava brigadeiros e todos no final supervisionavam a decoração da sala que ficava um primor.
“Um brinco!!!” dizia a matriarca inflada de orgulho. O problema é que eu não consigo lembrar de nenhuma festa aonde se fez uso da sala, que ficava só, arrumada e sem ter para onde ir, cantando “hoje eu to sozinha, e não aceito conselho. Vou pintar minhas unhas e meu cabelo de vermelho” (muito a frente do seu tempo, minha sala, e adorava Ana Carolina)
As pessoas da festa se reuniam mesmo era na cozinha, aonde dispensavam todos os salgados e docinhos (que a gente tinha passado o dia inteiro fazendo) e comiam pão com carne moída e molho, legado de vovó.
Vovó, inclusive, fazia pão com carne moída como ninguém, passava café fresquinho de tempos em tempos e contava as histórias mais divertidas. O único porém é que de vez em quando, normalmente no final de cada história, a adorável senhora dava uma inclinadinha pro lado e soltava seus punzinhos, que até hoje jura que ninguém ouvia, tão confiante que era de que suas histórias eram boas a ponto das risadas alheias encobrirem suas indiscrições. A gente perdoa, é claro. Vovó, do alto de seus 70 e tantos anos, tem todos os atenuantes do mundo (e é realmente adorável).
Hoje em dia a gente continua se encontrando em datas festivas, a família continua unida, mas as esquisitices mudaram de tom. Acho que viramos inspiração para famílias de desenhos animados:

Família Addams - normalmente podem-se encontrar meu primos, alguns tios (e meu namorado, se estiver por perto) bolando planos malucos para fazer com que meu cachorro Brownie cometa suicídio pulando da janela. Qual é, o máximo que meu cachorro fazia era deixar pontos amarelos nas canelas alheias, nem de perto incomoda tanto quanto Tropeço, por exemplo: se bem que eu adoraria ter um mordomo-motorista-zumbi-campainha.... lembra que ele atendia a porta dizendo: siiiiiiim, com voz do além?

Jetsons: Vovó parou de fazer carne moída e agora compra tudo pronto. Aliás, ela adotou calças de elastano, faz faculdade e manda e-mails. O que vem por aí? docinhos de aniversário em pílulas + hidratador de comida igual a de Jane Jetsons? Não sei. A única coisa que eu queria era que Brownie falasse como Astor

Simpsons: meu tio dá apelidos incautos para todos os agregados dos filhos (e sobrinha). de cuspe a binóculo, não escapa ninguém. Uma apologia a Bart, fenomenal.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

2:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

2:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

5:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker