SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

sábado, novembro 25, 2006

Adelaide dá de cara com o tango porteño (ainda de salto alto)

No filme Madagascar o zebra (Chris Rock) tinha um grande problema de identidade: completando cinco anos de idade, ainda não sabia se era branco ou negro. Resolveu então contar suas listras e ao detectar que as brancas eram em menor número, descobriu-se negro com listras brancas.
Pelo mesmo princípio eu poderia dizer que, pelo menos pelos próximos 06 meses eu moro em Buenos Aires, já que estou programada para passar 3 semanas lá e 1 no Brasil todos os meses.
Se eu estou gostando? Tanto, que já tentei compilar as 10 melhores razões para se amar Buenos Aires se você fosse eu. Como meu poder de síntese é pífio, seguem as 15 mais:

1 – A casa do governo é cor de rosa. Não preciso explicar, certo?
2 – O prédio do escritório tem vista e está de frente para o Rio da Plata. Ou seja: eu almoço todos os dias tomando sol (os porteños, assim como os madrileños – acho que é uma mania dos –ños em geral - tomam sol em praças a cada mínimo intervalo) fazendo pic-nic ou comendo sushi em Puerto Madero. E agora não preciso mais sentir falta de ter água por perto.
3 – Moro em hotel; não preciso fazer a cama e mentinhas magicamente aparecem no meu travesseiro todas as noites. Piscina, sauna e esteira também estão disponíveis – ah! Vida duríssima! Como diz mamãe, nasci pra ser patrão!
4 – Despesas básicas: almoço, jantar, táxi E TELEFONE são todas reembolsáveis. Meu dinheiro é empregado na compra de botas e em baladas, basicamente!
5 – Muito importante! Os argentinos, uns amores por sinal, ao contrário do que diz o bom senso brasileiro, cumprimentam pegando nos seus dois ombros e sapecando beijos nas duas bochechas. (aqui não existe beijo sem graça raspando-bochecha-com-bochecha) E eles são, via de regra, muito cheirosos. Ah! E a moda dos mullets pelo jeito se fué!
6 – Eu me tornei a mulher mais popular do mundo por saber fazer caipirinha (quem diria!)
7 – A Patagônia está perto. As vinícolas de Mendoza estão perto. Meu pai está perto. E, quer saber? Minha casa está a apenas 2 horas de vôo
8 – Evita continua morta. Enterrada num tímido mausoléu, *conselho mode on* apesar de continuar tentando demarcar territórios com comentários sem sentido nos blogs alheios. Fraquinha, coitada; um conselho: confiar no taco é mais sedutor, eu garanto! *mode off *
9 – Alguns dos melhores dançarinos de salsa moram aqui. E definitivamente os melhores de tango. Baladas disponíveis todas as noites!
10 – Tem um Freddo (melhor sabor, pra quem quiser provar, é o chocolate Suizo, eu me refestelo!) E 5 barzinhos de calçada a cada quadra!
11 – Aliás, via de regra, Buenos Aires é uma cidade muito “outdoor”. Se anda tranqüilamente pelas ruas a qualquer hora e as feiras de arte e moda nas ruas aos domingos são especiais.
12 – Se dorme tarde. Se acorda tarde. Se vai para a balada muito tarde (melhor cena eletrônica da América Latina, pra que gosta). E já adotei a moda de chegar no trabalho as 10hs. Ninguém vira a cara (aliás, minha chefe fica no Brasil).
13 – Uma semana por mês no Brasil significa dois fins de semana. Muito bem aproveitados.
14 – O Free Shop é meu quintal e nada me faltará! (e coisas surpreendentes podem acontecer num Free Shop perto de você!)
15 – Essa com ênfase. Voar mais vezes é uma terapia! Eu, ao contrário de muitos, adoro ver as cidades por cima, andar por dentro de nuvens como se eu fizesse parte do céu. Encarando de forma mais mundana: são milhas a rodo e convenhamos: eu tenho dado muita sorte em vôo (mais essa é hermeticamente fechada).

Assim, a única coisa que me preocupa dentro desse cenário, é que descobri ontem que os aviões das Aerolíneas Argentinas têm um “putaqueopariu” – ou tecnicamente, um artefato feito para que o passageiro se segure em manobras bruscas – por poltrona. Elocubrei um pouco, mas resolvi deixar o significado disso pra lá. Melhor, né?
Assim, se alguém quiser passar por terras poteñas, avise: meu quarto de hotel está as ordens e juro que sou uma guia impecável.

p.s. – Para meu co-autor neste blog, preciso dizer que ontem ouvi uma palavra que é só sua: “naturAleza” pra você. Beijo

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu sabia que, um dia, conseguiria influenciar a escrita mundial, de alguma forma. :-)
Tenga una buena estada en Buenos Aires, muchacha! Besos!

6:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quando eu conseguir parar de rir do conselho para Evita eu volto para comentar, tá?

Você é muito boa, Tati! Vem logo conhecer meu ap e tomar cerveja comigo!!!

11:47 AM  

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker