SamPará

Tati Carvalho, 26, publicitária, expert em perder objetos de pequeno e médio porte dentro do carro. Adora viver em São Paulo, porque há mais bares do que se pode conhecer. Resignada, vai sempre nos mesmos 5. Tem coragem de se jogar de cabeça. Sempre.
Apoena Augusto, 30, administrador, se descobriu pirofágico das estrelas. Vive em Belém e acha que o seu nome é prefixo para todas as coisas entre o céu e a terra. Adora sua moto (que trata como filha) e intervalos comerciais.

sábado, junho 21, 2008

Diéqui

Meu pai teve uma fazenda uma vez. Ia-ia-iôu. O caseiro da fazenda teve um filho que se chamava Jack. Meu progenitor demorou uns 5 anos para descobrir que na verdade o nome do moleque era Diéqui. Diéqui cujo pai registrou, explodindo de orgulho, em homenagem ao Maicon Diéquisson, seu artista favorito.
Mas ainda pior que gente que erra tentando é gente que erra de propósito. Só porque são celebridades, essas pessoas tentam transformar a reação dos interlocutores de você-vai-passar-trauma-por-anos-e-anos-de-colégio em “diferente, não?” em prol de seus filhos. Vamos lembrar que Gwyneth Paltrow tentou se vingar do fato que nenhum porteiro de balada conseguia escrever seu nome em comandas quando era adolescente e batizou sua primogênita de Apple. Comestível, mas facilmente assimilável.
E a esquisitisse acontece do lado-de-lá assim como deste lado do oceano. Baby Consuelo é mão do trio Shanas. Batizou suas filhas de Shana Shiva, Shana She-ra e Shana Sara (ou algo próximo disso). E viu no que deu? Uma delas se revoltou e hoje atende só pela alcunha de João do caminhão.
E quando eu achei que não dava pra melhorar, finalmente achei o homem Perfeito. Nome comprovado pelo RG que, imagino, ele teve que mostrar pra todo mundo, incontáveis vezes, por anos a fio. O moço escreve, portanto alguém, um dia, vai se deparar com um dos textos dele, podendo dar fé ao meu relato.
E a ironia, contada pelo próprio, é que um dia ele namorou uma ... Modesto. Desculpe, mas com uma combinação de sobrenomes fortuita e memorável dessas, eu não consegui lembrar o primeiro nome da garota em questão.
Eu sou a favor da procriação do casal, mesmo que sejam um ex-casal. E me atrevo a votar no nome do rebento que, sendo menino, deveria ser nomeado Florisbelo (é nome sim, se eu criei é um nome válido).
Afinal, porque privar o mundo de uma Belo Modesto Perfeito?

eXTReMe Tracker